.

.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Walt Disney Company

A Walt Disney Company
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Jump to:navigation, search
"Disney" redireciona aqui. Para outros usos, veja Disney (desambiguação).
Este artigo tem vários problemas. Por favor, ajudem melhorar o artigo ou discutir estas questões no página de discussão.
Ela pode ter reorganização para atender da Wikipédia normas de qualidade. Tagged desde dezembro de 2009.
Sua Crítica ou Controvérsia s (seção) pode significar que o artigo não não apresentar uma ponto de vista neutro do sujeito. Tagged desde dezembro de 2009.
Ela precisa ser expandida. Tagged desde dezembro de 2009.
Pode precisar de um completo reescrever para atender da Wikipédia normas de qualidade. Tagged desde dezembro de 2009.

A Walt Disney Company
Tipo Público (NYSE:DIS)
Indústria Conglomerado
Fundado Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.[1]
(16 de outubro de 1923)
Fundador (s) Walt Disney e Roy Disney
Sede Burbank, California, Estados Unidos
Área servida Mundial
Principais pessoas Robert Iger
(Presidente & CEO)
John E. Pepper, Jr.
(Presidente)
Steve Jobs
(Acionista & Membro do Conselho)
Anne Sweeney
(Presidente, Grupo de televisão Disney-ABC, Co-Presidente, Disney Media Networks)
Receita ▲ E.U. $36,1 bilhões (FY 2009)[2]
O lucro operacional ▲ E.U. $ 5,78 bilhão (FY 2009)[2]
O lucro líquido ▲ E.U. $ 3,31 bilhões (FY 2009)[2]
Os ativos totais ▼ E.U. $ 63,1 bilhões (FY 2009)[3]
Total do capital próprio ▼ E.U. $ 33,7 bilhões (FY 2009)[3]
Empregados 150000 (2008)[4]
Divisões Walt Disney Motion Pictures Group
Disney Music Group
Grupo de televisão Disney-ABC
Walt Disney Theatrical
Radio Disney
ESPN Inc. (Proprietário da maioria)
Disney Interactive Media Group
Disney Consumer Products
Walt Disney Parks and Resorts
Marvel Entertainment
Site Disney.com

O Walt Disney Studios, A sede da The Walt Disney CompanyA Walt Disney Company (NYSE:DIS), Também conhecido simplesmente como Disney, É o maior conglomerado de entretenimento e mídia do mundo.[5] Fundado em 16 outubro de 1923 pelos irmãos Walt Disney e Roy Disney como o Disney Brothers Cartoon Studio, A empresa foi reincorporada como Walt Disney Productions em 1929. Walt Disney Productions se consolida como líder na América animação indústria antes de diversificação para produção de filmes de ação ao vivo, na televisão e viagens. Tendo em seu nome atual em 1986, The Walt Disney Company expandiu suas operações existentes e também começou divisões focalizou teatro, rádio, publicaçãoE mídia online. Além disso, criou novas divisões da empresa para comercializar um conteúdo mais maduro do que normalmente se associa com as suas marcas de bandeira com a família.

A companhia é conhecida para os produtos de seu estúdio, o Walt Disney Motion Pictures Group, Hoje um dos estúdios maiores e mais conhecidas em Hollywood. Disney também é proprietária e opera o ABC rede de transmissão de televisão, redes de televisão por cabo, como a Disney Channel, ESPNE ABC Family; publicação, merchandisingE teatro divisões, e é proprietária e licenças 11 parques temáticos ao redor do mundo. A empresa tem sido um componente da Dow Jones Industrial Average desde 06 de maio de 1991. Um antigo e bem conhecido desenho animado criação da empresa, Mickey Mouse, É o mascote oficial da The Walt Disney Company.

Conteúdo [ocultar]
1 história corporativa
1,1 1923-1927: A era do cinema mudo
1,2 1928-1933: Mickey Mouse e Silly Symphonies o
1,3 1934-1945: Branca de Neve e os Sete Anões e II Guerra Mundial
1,4 1946-1954: Pós-guerra e na televisão
1,5 1955-1965: Disneyland
1,6 1966-1971: A morte de Walt Disney e Roy e Walt Disney World
1,7 1972-1984: mal-estar teatral e nova liderança
1,8 1985-2004: A era Eisner
1,9 2005-presente
2 divisões da empresa
3 Gerenciamento Executivo
4 Dados Financeiros
4,1 Receita
4,2 O lucro líquido
5 Crítica
6 Logotipo
7 aquisição integral
8 Veja também
9 Referências
10 Leitura complementar
11 Ligações externas


história corporativa
Veja também: Cronologia da The Walt Disney Company
1923-1927: A era do cinema mudo
Em 1923, Kansas City, Missouri animador Walt Disney criou um curta-metragem intitulado Maravilhas de Alice, Que trazia a atriz mirim Virginia Davis interagindo com personagens animados. distribuidor do filme Margaret J. Winkler contactado com a Disney planeja distribuir uma série de Alice Comédias baseado em Maravilhas de Alice. O contrato assinado, Walt e seu irmão Roy Disney mudou-se para Los Angeles, California e se estabeleceu em sua garagem tio Robert Disney, que marca o início da Disney Brothers Cartoon Studio.[6] Dentro de poucos meses, a empresa mudou-se para a parte traseira de um gabinete de realidade no centro de Los Angeles, onde a produção continuou a Alice Comédias até 1927.[7] Em 1926, o estúdio mudou-se para um estúdio recém-construído na Avenida da Hyperion Silver Lake distrito de Los Angeles.[7]

Após o desaparecimento da Alice comédias, Disney desenvolveu uma série de desenho animado estrelado por todo o seu primeiro personagem original, Oswald o Coelho Sortudo, Que foi distribuído por Winkler imagens através Universal Pictures. Disney completou apenas 26 Oswald shorts antes de perder o contrato, quando o marido de Winkler Charles Mintz, Que tinha assumido a sua empresa de distribuição, contratou muitos dos animadores da Disney para iniciar o seu próprio estúdio de animação.[6]

1928-1933: Rato Mickey e os Silly Symphonies
Tendo perdido Oswald, animador da Disney e sua cabeça Ub Iwerks, Entre os poucos que haviam recusado ofertas Mintz, veio com um mouse cartoon que Walt primeiro chamado Mortimer Mouse antes esposa de Walt Lillian invés disso, sugeriu Mickey. Disney, Iwerks, e um punhado de outros desenhos animados produzidos nos dois primeiros silêncio Mickey Mouse cartoons, Plane Crazy e Gaucho e as Temperaturas, Em meados de 1928. Nenhum filme causou impacto quando exibido em Los Angeles, em edição limitada, mas a Disney a terceira Mickey suma, Steamboat Willie, Foi produzido com som sincronizado e se tornou um grande sucesso quando estreou em Nova York no final de 1928.

Pat Powers, Que forneceu a Disney com o seu "sistema de sincronização Cinephone som", tornou-se novo distribuidor da Disney, e os Mickey Mouse série de cartoons de som logo se tornou hit em todo o país.[6] Em 1929, o estúdio mudou seu nome para Walt Disney Productions.

Powers também distribuído inicialmente uma série Disney em segundo lugar, Silly Symphonies, Que apresentava desenhos animados one-shot baseado na música. O Skeleton Dance (1929) foi a primeira entrada na Silly Symphonies série. Disney cortar os laços com Powers, em 1930, que resultou na mudança para Disney Columbia Pictures para a distribuição de Mickey Mouse e Silly SymphoniesE Poderes assinatura Ub Iwerks longe para começar seu próprio estúdio.

Disney mudou distribuidores novamente em 1932 para United ArtistsE, logo depois adquiriu um contrato de dois anos de exclusividade com Technicolor para uso o seu novo "três-strip" filme a cores processo. Technicolor primeira Disney é curto, a Silly Symphony Flowers and Trees (1932), venceu a edição inaugural Oscar de Melhor Curta Assunto (Cartoons) no 5 Oscar.[8] Futuro Technicolor Symphonies incluído Os Três Porquinhos (1933), cuja canção principal golpeou uma corda com o público durante o Grande DepressãoE A Wise Little Hen, Que introduziria um outro personagem da Disney major, Pato Donald.

1934-1945: Branca de Neve e os Sete Anões e da II Guerra Mundial

O honorário Academy Award dada a Walt Disney para Branca de Neve e os Sete Anões.Decidindo a empurrar os limites da animação ainda mais, a Disney começou a produção de seu primeiro longa-metragem em 1934. Levando três anos para ser concluída, Branca de Neve e os Sete Anões, Com base no Irmãos Grimm"Conto de fadas, estreou em dezembro de 1937 e se tornou o filme de maior bilheteria da época de 1939.[9] Branca de Neve foi lançado pela RKO Radio Pictures, Que assumiu a distribuição do produto da Disney, em julho de 1937, [10] depois de a United Artists tentou atingir futuro televisão direitos para os shorts Disney. [11]

Usando os lucros Branca de Neve, Disney financiou a construção do complexo de estúdios de 51 hectares em Burbank, California. O novo Walt Disney Studios, Em que a empresa está sediada até hoje, foi concluída e aberta para negócios até o final de 1939. No ano seguinte, Walt Disney Productions teve sua oferta pública inicial.

O estúdio de animação continuou lançando curtas e longas metragens, como Pinocchio (1940), Fantasia (1940), Dumbo (1941), e Bambi (1942). Com o início da II Guerra Mundial, Os lucros de bilheteria começou a secar. Quando os Estados Unidos entraram na guerra após a ataque a Pearl Harbor, Muitos dos animadores da Disney foram elaborados para as forças armadas, eo estúdio em si foi temporariamente confiscado por militares E.U.. O governo E.U. encomendado ao estúdio para produzir filmes de propaganda e de formação, que proporcionou Disney com os fundos necessários. Filmes como o recurso Victory Through Air Power eo curta Educação para a Morte (Ambos de 1943) foram feitos para galvanizar o apoio público para o esforço de guerra. Mesmo os personagens do estúdio se juntou ao esforço, como o Pato Donald apareceu em uma série de shorts propaganda cômico, incluindo o vencedor do Oscar Der Fuehrer's Face (1943).

1946-1954: Pós-guerra e na televisão
Com uma equipa limitada e capital operacional pouco durante e depois da guerra, os filmes da Disney característica durante a maior parte da década de 1940 eram "filmes de pacote", ou conjuntos de shorts, como The Three Caballeros (1943) e Melody Time (1947), que foi mal de bilheteria. Ao mesmo tempo, o estúdio começou a produzir live-action filmes e documentários. Song of the South (1946) e Então, caro ao meu coração (1949) apresentou os segmentos de animação, enquanto o Aventuras da vida real série, que incluiu filmes como Seal Island (1948) e The Vanishing Prairie (1954), também foram populares e ganhou inúmeros prêmios.

O lançamento do Cinderela em 1950 mostrou que a animação de longa-metragem ainda poderia ter êxito no mercado. Outros lançamentos do período incluído Alice no País das Maravilhas (1951) e Peter Pan (1953), tanto em produção antes do início da guerra, e recurso de Disney primeira ação todos vivemos, Treasure Island (1950). Outros filmes de todos os primeiros-live-action da Disney incluído A história de Robin Hood e seus homens Merrie (1952),A Espada ea Rosa (1953), e 20,000 Leagues Under the Sea (1954). Disney encerrou seu contrato de distribuição com a RKO, em 1953, formando o seu braço de distribuição própria, Distribuição Buena Vista.[10]

Em dezembro de 1950, Walt Disney Productions e A Coca-Cola Company uniram-se para a primeira aventura da Disney para a televisão, o NBC rede de televisão especial Uma Hora no País das Maravilhas. Em outubro de 1954, o ABC rede lançada série da Disney primeira televisão regular, Disneyland, Que viria a se tornar um dos séries do horário nobre defuncionamento de todos os tempos.[12] Disneyland Disney permitiu uma plataforma para introduzir novos projetos de transmissão e os mais velhos, ABC e tornou-se parceira da Disney no financiamento e desenvolvimento da próxima aventura da Disney, localizado no meio de um laranjal perto Anaheim, California.

1955-1965: Disneyland

Walt Disney abre DisneylandDe julho de 1955.Em 1954, Walt Disney usou a sua Disneyland série para desvendar o que se tornaria Disneyland Park, Uma idéia concebida fora de um desejo de um lugar onde pais e filhos podem divertir-se ambos ao mesmo tempo. Em 17 de julho de 1955, Walt Disney abriu a Disneylândia com um programa de televisão ao vivo apresentado por Art Linkletter e Ronald Reagan. Após um início vacilante, Disneyland continuou a crescer ea atrair visitantes de todo o país e no mundo. A grande expansão em 1959, incluiu a adição da América a primeira sistema de monotrilho.

Para o 1964 New York World's Fair, A Disney preparou quatro atrações separadas para vários patrocinadores, cada um deles iria encontrar o seu caminho para a Disneylândia, de uma forma ou de outra. Durante este tempo, Walt Disney também foi secretamente scouting para fora os locais novos para um segundo parque temático da Disney. Em novembro de 1965, "Disney World" foi anunciada, com planos para os parques temáticos, hotéis e até mesmo uma cidade modelo em milhares de hectares de terras adquiridas fora do Orlando, Florida.

Disney continuaram a concentrar os seus talentos na televisão durante a década de 1950. Seu programa semana as crianças da tarde O Clube do Mickey Mouse, Com sua lista de jovens "Mouseketeers", estreou em 1955 ao grande sucesso, como fez o Davy Crockett minissérie, estrelado por Fess Parker e difundidos na Disneyland show antologia. Dois anos mais tarde, o Zorro série provaria tão popular, de correr durante duas temporadas no ABC, bem como episódios separados no Disneyland série. Apesar desse sucesso, a Walt Disney Productions investiu pouco em empresas de televisão na década de 1960, com excepção da antológica série de longa duração, mais tarde conhecida como O Maravilhoso Mundo de Disney.

estúdios Disney filme ficou bem movimentado, com média de 5-6 lançamentos por ano durante esse período. Embora a produção de curtas diminuiu significativamente durante os anos 1950 e 1960, o estúdio divulgou uma série de recursos de animação popular, como A Dama eo Vagabundo (1955), A Bela Adormecida (1959) e One Hundred and One Dalmatians (1961), que introduziu um novo xerografia processo de transferir os desenhos para cels animação. lançamentos Disney's live-action foram espalhados por uma série de gêneros, incluindo ficção histórica (Johnny Tremain, 1957), adaptações de livros para crianças (Pollyanna, 1960) e comédias de moderno-dia (Soltando os Cachorros , 1959). filme de maior sucesso da Disney da década de 1960 foi uma ação ao vivo / animado adaptação musical de Mary Poppins, Que recebeu cinco ganhou Academy Awards, Incluindo Melhor Atriz Julie Andrews.

1966-1971: A morte de Walt Disney e Roy e Walt Disney World
Em 15 de dezembro de 1966, Walt Disney morreu de câncer de pulmãoE Roy Disney assumiu como presidente, CEO e presidente da empresa. Um de seus primeiros atos foi renomear Disney World como o "Walt Disney World", em honra de seu irmão e sua visão.

Em 1967, os dois últimos filmes de Walt ativamente seguida foram liberados: o filme de animação O Livro da Selva eo musical O Happiest Millionaire. O estúdio divulgou uma série de comédias nos anos 1960, incluindo The Bug Love (1968) e O computador usava sapatos de ténis (1969), que estrelou outra descoberta Disney jovens, Kurt Russell. A década de 1970 abriu com o lançamento do primeiro da Disney "pós-Walt" desenho animado, Os Aristogatos, Seguido de um retorno à fantasia musicais em 1971 na Bedknobs e Vassouras.

Em 01 de outubro de 1971, Walt Disney World abriu ao público, com Roy Disney dedicando a instalação em pessoa depois desse mês. Dois meses depois, em 20 de dezembro de 1971, Roy Disney morreu de um derrame, deixando a empresa sob o controle de Donn Tatum, Cartão de WalkerE Walt, filho-de-lei Ron Miller, Cada um formado por Walt e Roy.[13]

1972-1984: mal-estar teatral e nova liderança

O logotipo atual da Disney Channel.Enquanto Walt Disney Productions continuou lançando filmes familiar em toda a década de 1970, como Escape to Witch Mountain (1975) e Freaky Friday (1976), os filmes não se saíram tão bem nas bilheterias como o material anterior. O estúdio de animação, no entanto, viu o sucesso com Robin Hood (1973), As equipes de resgate (1977), e A Raposa eo Cão (1981).

Inspirado pela popularidade de Star Wars, O estúdio Disney produziu a aventura de ficção científica O Buraco Negro em 1979.O Buraco Negro foi um dos primeiros releases Disney para transportar uma PG classificação, sendo a primeira Take Down, Também lançado em 1979. As versões destes e de outros filmes PG-rated Disney como Tron (1982) levou CEO da Disney, Ron Miller para criar Touchstone Pictures como uma marca para a Disney para liberar mais material para adultos. O primeiro lançamento da Touchstone foi a comédia Splash (1984), que foi um sucesso de bilheteria.

Com O Maravilhoso Mundo de Disney permanecendo um grampo em horário nobre, a Disney voltou para a televisão na década de 1970 com a programação sindicato, tal como a série de antologia A Fábrica de Mouse e um breve revival do Mickey Mouse Club. Em 1980, a Disney lançou Walt Disney Home Video para tirar proveito do mercado de videocassete recém-emergentes. Em 18 de Abril de 1983, O Disney Channel estreou-se como um canal de nível de inscrição em sistemas de cabo em todo o país, com sua vasta biblioteca de filmes clássicos e séries de TV, junto com a programação original e familiar ofertas de terceiros.

Walt Disney World recebeu grande parte da atenção da empresa nos anos 1970 e na década de 1980. Em 1978, os executivos da Disney anunciou os planos para o Walt Disney segundo parque temático do mundo, EPCOT Center, Que iria abrir em Outubro de 1982. Inspirado pelo sonho de Walt Disney de uma cidade modelo futurista, Epcot Center foi construído como um "World's Fair permanente", completa, com exposições patrocinadas por grandes corporações norte-americanas, bem como pavilhões, com base em culturas de outras nações. No Japão, o Companhia Oriental Land parceria com a Walt Disney Productions para a construção do primeiro parque temático da Disney fora dos Estados Unidos, Tokyo Disneyland, Que abriu em Abril de 1983.

Apesar do sucesso do Disney Channel e suas criações novo parque temático, Walt Disney Productions era financeiramente vulneráveis. A biblioteca foi valiosa, mas ofereceu alguns sucessos atuais, e sua equipe de liderança não foi capaz de manter o contato com outros estúdios, especialmente as obras de Don Bluth, Que desertou da Disney em 1979. Em 1984, o financista Saul Steinberg lançou um aquisição hostil licitação para a Walt Disney Productions, com a intenção de vender seus ativos diferentes. Disney combateu com sucesso fora do lance com a ajuda de investidores amigávelE Sid Bass eo filho de Roy Disney Roy Edward Disney interposto em Michael Eisner e Jeffrey Katzenberg a partir de Paramount Pictures e Frank Wells a partir de Pictures Warner Bros para dirigir a companhia.

1985-2004: A era Eisner
Esta seção requer expansão.

2005-presente
Esta seção requer expansão.

Em 8 de julho de 2005, o sobrinho de Walt Disney, Roy E. Disney voltou a The Walt Disney Company como consultor e com o novo título da não votação Diretor Emérito. Walt Disney Parks and Resorts comemorou o 50 º aniversário da Disneyland Park em 17 de julho, e abriu Hong Kong Disneyland em 12 de setembro. Walt Disney Feature Animation liberado Chicken Little, Primeiro filme da empresa, utilizando animação 3-D. Em 01 de outubro, Robert Iger A. substituído Michael D. Eisner como CEO. Eisner também renunciou direitos e regalias contratuais que incluíram o uso de um jato da empresa e um escritório no estúdio de Burbank. co-fundadores da Miramax Bob Weinstein e Harvy Weinstein Também saíram da companhia para formar seu próprio estúdio.

Conscientes de que a relação da Disney com a Pixar estava se esgotando, presidente e CEO Robert Iger, iniciou negociações com a liderança do Pixar Animation Studios, Steve Jobs e Ed Catmull, Fusão quanto possível. Em 23 de janeiro de 2006, foi anunciado que a Disney compra Pixar em uma transação toda em ações US $ 7,4 bilhões. O negócio foi finalizado em 05 de maio, e fez CEO Steve Jobs o maior acionista individual da Disney em 7% e um director da empresa. Ed Catmull e John Lasseter tornou-se presidente da Walt Disney e da Pixar Animation Studios, e Chief Creative Officer, respectivamente.

divisões da empresa
Ver artigo principal: Lista dos bens de propriedade da Disney
A Walt Disney Company atua como quatro divisões principais: A Walt Disney Studios ou Studio Entertainment, Que inclui o filme da empresa, o selo de gravação, e as divisões de teatro; Parks and Resorts, Com parques temáticos da companhia, linha de cruzeiroE outros activos relacionados com viagens; Disney Consumer Products, Que produz brinquedos, roupas, merchandising e outros baseados em propriedades da Disney, e Media Networks, Que inclui televisão da companhia e as operações de Internet.

Suas características principais do entretenimento e incluem participações Walt Disney Motion Pictures Group, Disney Music Group, Walt Disney Theatrical, Grupo de televisão Disney-ABC, Radio Disney, ESPN Inc., Disney Interactive Media Group, Disney Consumer ProductsE Marvel Entertainment. Seus recursos e participações diversificadas incluem Walt Disney Parks and Resorts, Disneyland Resort, Walt Disney World Resort, Tokyo Disney Resort, Disneyland Paris, Euro Disney S.C.A., Hong Kong Disneyland Resort, Disney Vacation ClubE Disney Cruise Line.

Gerenciamento Executivo
Para mais informações: Lista de gestão da The Walt Disney Company
Dados Financeiros
Receita
Receita bruta anual de A Walt Disney Company (Em milhões USD) Ano Walt Disney Studio Entertainment[Rev 1] Disney Consumer Products[Rev 2] Walt Disney
Parks and Resorts Disney Media Networks[Rev 3] Walt Disney Internet Group / Disney Interactive Media Group[Rev 4][Rev 5] Total
1991[14] 2,593.0 724 2,794.0 6111
1992[14] 3115 1081 3306 7502
1993[14] 3,673.4 1,415.1 3,440.7 8,529.2
1994[15][16][17] 4793 1,798.2 3,463.6 359 10,413.8
1995[15][16][17] 6,001.5 2150 3,959.8 414 12,525.3
1996[16][18] 10095[Rev 2] 4502 4142[Rev 6] 18739
1997[19] 6981 3782 5014 6522 174 22473
1998[19] 6849 3193 5532 7142 260 22976
1999[19] 6548 3030 6106 7512 206 23402
2000[20] 5994 2602 6803 9615 368 25402
2001[21] 7004 2590 6009 9569 25790
2002[21] 6465 2440 6691 9733 25360
2003[22] 7364 2344 6412 10941 27061
2004[22] 8713 2511 7750 11778 30752
2005[23] 7587 2127 9023 13207 31944
2006[23] 7529 2193 9925 14368 34285
2007[24] 7491 2347 10626 15046 35510
2008[25] 7348 2415 11504 15857 719 37843

^ também chamado Filmes
^ um b Mesclados Creative Content em 1996
^ Radiodifusão 1994-1996
^ Walt Disney Internet Group, 1997-2000, próxima fundiu-se com Disney Media Networks
^ Disney Interactive Media Group, Começando em 2008 com a fusão de WDIG e Disney Interactive Studios
^ Após a compra da ABC
O lucro líquido
Lucro Líquido de A Walt Disney Company (Em milhões USD) Ano Walt Disney Studio Entertainment[NI 1] Disney Consumer Products[NI 2] Walt Disney
Parks and Resorts Disney Media Networks[NI 3] Walt Disney Internet Group[NI 4] / Disney Interactive Media Group[NI 5] Total
1991[14] 318 229 546 1094
1992[14] 508 283 644 1435
1993[14] 622 355 746 1724
1994[15]· [16] 779 425 684 77 1965
1995[15]· [16] 998 510 860 76 2445
1996[16] 1598[NI 2] 990 747 (-300)[NI 6] 3035
1997[19] 1079 893 1136 1699 -56 4312
1998[19] 769 801 1288 1746 -94 3231
1999[19] 116 607 1446 1611 -93 3231
2000[20] 110 455 1620 2298 -402 4081
2001[21] 260 401 1586 1758 4214
2002[21] 273 394 1169 986 2.826
2003[22] 620 384 957 1213 3174
2004[22] 662 534 1123 2 169 4488
2005[23] 207 543 1178 3209 5137
2006[23] 729 618 1534 3610 6491
2007[24] 1201 631 1710 4285 7827
2008[25] 1086 778 1897 4942 -258 8445

^ também chamado Filmes
^ um b Mesclados Creative Content em 1996
^ Radiodifusão 1994-1996
^ Walt Disney Internet Group, 1997-2000, próxima fundiu-se com Disney Media Networks
^ Disney Interactive Media Group, Junção de WDIG e Disney Interactive Studios
^ Não link para WDIG, Disney relatou uma perda $ 300 milhões devido a alterações financeiras relativas ao imóvel
Crítica
Para mais detalhes sobre este assunto, consulte Crítica da The Walt Disney Company.
Como uma empresa de alto nível orientadas para a família, a Disney e suas subsidiárias têm sido alvo de críticas. Alguns dos desenhos animados da Disney família têm atraído fogo por ser acusado de ter referências sexuais escondidas neles, entre eles A Pequena Sereia (1989), Aladdin (1992), e O Rei Leão (1994). Instâncias de material sexual oculto em algumas versões do As equipes de resgate (1977) e Who Framed Roger Rabbit (1988) resultou em modificações e lembra dos filmes para remover tal conteúdo.[26]

Alguns grupos religiosos bem-estar, tais como a Liga Católica, Opuseram-se filmes, incluindo Sacerdote (1994) e Dogma (1999).[27] Um livro chamado Growing Up Gay, Publicada pela Disney-owned Hyperion Press e publicações similares, bem como extensão da empresa de benefícios para pessoas do mesmo sexo parceiros domésticos, Impulsionada boicotes da Disney e os seus anunciantes da Liga Católica, o Assembléias de Deus, O Associação da Família AmericanaE outros grupos conservadores.[27][28][29] Os boicotes foram descontinuados pela maioria das organizações em 2005.[30] Além dessas controvérsias sociais, a empresa foi acusada de violações dos direitos humanos sobre as condições de trabalho nas fábricas que produzem suas mercadorias.[31][32]

Logotipo

O logo da Walt Disney Company é uma das mais conhecidas e reconhecidas logos no mundo. O logo foi usado pela primeira vez quando Michael Eisner, Então CEO da empresa, mudou o nome da companhia de Walt Disney Productions para a The Walt Disney Company.[carece de fontes?] A mesma fonte estilizada "Waltograph" é utilizada no logotipo para a família orientada para filmes de Walt Disney Pictures, bem como muitos dos parques da Disney subsidiária.

aquisição integral
1993 - Miramax Films
1996 - Capital Cities / ABC
2001 - Fox Family Worldwide
2002 - Saban Entertainment
2004 - Posse e material de Os Muppets1
2006 - Pixar Animation Studios
2007 - New Horizon Interactive
2009 - Marvel Entertainment
1 Exclui The Muppets Take Manhattan, Muppets do EspaçoE Kermit's Swamp Years, Que pertencem a Sony Pictures. Jim Henson Productions, Os criadores de Os Muppets, Manteve-se proprietários de Fraggle Rock. Sesame Street»Muppets s foram vendidos ao sem fins lucrativos Sesame Workshop em 2001.

Veja também
Los Angeles portal
Portal das Empresas
Lista dos bens de propriedade da Disney
Lista de personagens de animação da Disney
Lista dos filmes da Disney
Lista dos featurettes Disney e shorts
Lista de Disney de entretenimento em casa
Lista de séries de televisão da Disney
Lista de filmes de animação Disney teatral
Lista de jogos de vídeo da Disney por gênero
Uma viagem através da Walt Disney Studios
Disney material de longa-metragem de animação
Disney University
Disneyfication
Referências
^ "História da Empresa". Informações Corporativas. A Walt Disney Company. http://corporate.disney.go.com/corporate/complete_history_1.html. Obtido 2008/08/30.
^ um b c Walt Disney Company (DIS) anual SEC depósito declaração de renda via Wikinvest
^ um b Walt Disney Company (DIS) anual SEC apresentação do balanço através Wikinvest
^ "2008 10-K". http://idea.sec.gov/Archives/edgar/data/1001039/000119312508240242/d10k.htm. Obtido 2009/02/12.
^ "Por que a Disney quer DreamWorks". CNN / Money. 2009/02/09. http://money.cnn.com/2009/02/09/news/companies/disney_dreamworks.fortune/?postversion=2009020914. Obtido 2009/02/09.
^ um b c url =http://corporate.disney.go.com/corporate/complete_history_1.html
^ um b http://studioservices.go.com/disneystudios/history.html
^ url =http://cemeteryguide.com/disney.html
^ Gabler, Neal (2007). Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana. New York: Random House. pp. 276-277. ISBN 0-679-75747-3.
^ um b http://www.islandnet.com/ kpolsson/disnehis/disn1937.htm ~
^ "Cinema: Man & Mouse". TIME.com. 27 dez 1937. http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,758747-5,00.html. Retirado 17 mai 2010.
^ http://corporate.disney.go.com/corporate/complete_history_2.html
^ http://corporate.disney.go.com/corporate/complete_history_3.html
^ um b c d e f SEC Info - Disney Enterprises Inc - 10 K - Para 9/30/93
^ um b c d Disney Relatório Anual 1995 - Destaques Financeiros
^ um b c d e f Disney Relatório Anual 1996 - Discussão e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações
^ um b Empresas Disney · · Inc 10-K para 9/30/95
^ Walt Disney Co-K405 · 10 · Para 9/30/96
^ um b c d e f Disney Relatório Anual de 1999 - Discussão e Análise da Condição Financeira e Resultados das Operações
^ um b Disney Relatório Anual 2000
^ um b c d Disney Relatório Anual 2002
^ um b c d Disney Relatório Anual 2004
^ um b c d Disney Relatório Anual 2006 - Destaques Financeiros
^ um b Disney Relatório Anual de 2007 - Destaques Financeiros
^ um b Disney Factbook 2008 - P Informações Financeiras 50
^ "Disney (filmes da Disney)". snopes.com. http://www.snopes.com/disney/films/films.asp. Obtido 2009/07/15.
^ um b "75 organizações solicitaram a adesão Boicote Showtime". Catalyst Online. Liga Católica. 2001/05/29. http://www.catholicleague.org/release.php?id=381. Obtido 2008/08/29.
^ "Boicote Disney expande". Catalisador. Liga Católica. Outubro 1996. http://www.catholicleague.org/catalyst.php?year=1996&month=October&read=151. Obtido 2008/08/29.
^ "Petições e Boicote Mexa Disney". Catalyst Online. Liga Católica. Outubro 1997. http://www.catholicleague.org/catalyst.php?year=1997&month=October&read=414. Obtido 2008/08/29.
^ "Southern batistas fim de 8 anos de boicote da Disney". MSNBC.com. 2005/06/22. http://www.msnbc.msn.com/id/8318263/. Obtido 2010/01/08.
^ "Cuidado com Mickey: Sweatshop Disney na China do Sul". Centro de Pesquisa sobre Corporações Multinacionais. 2007-02-10. Arquivados de o original em 2007-02-10. http://web.archive.org/web/20070210015136/http://www.somo.nl/monitoring/reports/hkcic01-02.htm. Obtido 2008/08/30.
^ Funcionários escritor (2001/06/20). "fonte duds Disney são tops no trabalho escravizante, Oxfam". CBC.com. http://www.cbc.ca/news/story/2001/06/18/sweatshops_010618.html source. Obtido 2008/08/30.
Leitura complementar
Construir uma empresa: Roy O. Disney e da criação de um império do entretenimento, Bob Thomas, 1998
Construindo um Sonho, A Arte da Arquitectura Disney, Beth Dunlop, 1996, ISBN 0-8109-3142-7
Culto do Mouse: podemos parar Corporate Greed Killing de Inovação na América?, Henry M. Caroselli 2004, Ten Speed Press
Disney: The Mouse Betrayed, Peter Schweizer
O toque da Disney: Como a equipe do Daring Revived um império do entretenimentoPor Ron Grover (Richard D. Irwin, Inc., 1991), ISBN 1-55623-385-X
A versão da Disney: The Life, Times, Art e Comércio de Walt Disney, Richard Schickel, 1968, revista em 1997
Disneyana: Colecções de Walt Disney, Munsey Cecil, 1974
Disneyization da Sociedade: Alan Bryman, 2004
DisneyWar, James B. Stewart, Simon & Schuster, 2005, ISBN 0-684-80993-1
Pato Donald se junta, o estúdio Walt Disney Durante a II Guerra Mundial, Xisto Richard, 1982
Como Ler o Pato Donald: Ideologia imperialista nos quadrinhos Disney ISBN 0-88477-023-0 (Crítica Marxista) Ariel Dorfman, Armand Mattelart, David KUNZLE (Tradutor).
Dentro do Sonho: A história pessoal de Walt Disney, Greene & Katherine Richard Greene, 2001
As Chaves do Reino: Como Michael Eisner perdeu o controle, Kim Masters (Morrow, 2000)
The Man Behind the Magic, a história de Walt Disney, Katherine & Richard Greene, 1991, revista em 1998, ISBN 0-7868-5350-6
Casada com o Mouse, Richard E. Foglesorg, Yale University Press.
Mouse contos: A Behind-the-Orelhas Procure na Disneylândia, David Koenig, 1994, 2005 revisto, ISBN 0-9640605-4-X
Mouse Tracks: The Story of Walt Disney Records, Hollis Tim e Greg Ehrbar de 2006, ISBN 1-57806-849-5
Atacando o Magic Kingdom: Wall Street, os saqueadores, ea batalha pela Disney, John Taylor, 1987 [1][2]
A história de Walt Disney, Diane Disney Miller & Martin Pete, 1957
Team Roedores, Hiassen Carl.
Walt Disney: Um Americano Original, Bob Thomas, 1976, revista de 1994, ISBN 0671223321
Work in Progress por Michael Eisner com Tony Schwartz (Random House, 1998), ISBN 978-0375500718
Ligações externas
Site Oficial



[mostrar]v • d • eA Walt Disney Company

Company officials Company founders Walter Elias Disney · Roy Oliver Disney

Board of Directors Susan Arnold · John Bryson · John S. Chen · Judith Estrin · Robert Iger (President, CEO) · Steve Jobs · Fred Langhammer · Aylwin Lewis · Robert Matschullat · John E. Pepper, Jr. (Chairman) · Sheryl Sandberg · Orin C. Smith


Walt Disney
Studio Entertainment Walt Disney
Motion Pictures Group Disneynature · Hollywood Pictures · ImageMovers Digital · Miramax Films · Pixar Animation Studios · Touchstone Pictures · Walt Disney Animation Studios · Walt Disney Pictures

Disney Music Group Hollywood Records · Lyric Street Records · Mammoth Records · Walt Disney Music Company · Walt Disney Records · Wonderland Music Company

Other studio holdings Walt Disney Studios Home Entertainment · Walt Disney Studios (Burbank) · Walt Disney Studios Motion Pictures · Walt Disney Theatrical Productions


Disney-ABC
Television Group ABC Network ABC · ABC News · ABC News Now · Live Well HD Network

ABC-owned TV stations KABC-TV · KFSN-TV · KGO-TV · KTRK-TV · WABC-TV · WJRT-TV · WLS-TV · WPVI-TV · WTVD · WTVG

Cable TV channels ABC Family · A&E Television Networks (37.5%) · Disney Channel · Disney Family Movies · Disney Cinemagic (France) · Disney Cinemagic (Germany) · Disney Cinemagic (Portugal) · Disney Cinemagic (Spain) · Disney Cinemagic (UK & Ireland) · Disney XD · ESPN (80%) (see navpage) · Jetix · Jetix Play · Lifetime Entertainment Services (50%) · Playhouse Disney · SOAPnet

Radio & TV distribution ABC News Radio · Disney-ABC Domestic Television · Disney-ABC International TV · Radio Disney · Radio Disney Latin America

TV production ABC Studios · Greengrass Productions · Walt Disney Television · Walt Disney Television Animation


Walt Disney
Parks and Resorts Adventures by Disney · Disney Cruise Line · Disneyland Resort · Disneyland Paris · Disney Regional Entertainment · Disney Vacation Club · Hong Kong Disneyland Resort · Tokyo Disney Resort · Walt Disney Creative Entertainment · Walt Disney Imagineering · Walt Disney World Resort

Marvel Entertainment Marvel Animation · Marvel Characters, Inc. · Marvel Comics · Marvel Studios · Marvel Toys

Disney Interactive
Media Group Walt Disney Internet Group ABC.com · ABCNews.com · Disney.com · ESPN.com · Go.com

Disney Interactive Studios Avalanche Software · Black Rock Studio · Disney Interactive Studios · Fall Line Studios · Junction Point Studios · Propaganda Games · Wideload Games


Radio stations Radio Disney KALY-AM · KDDZ-AM · KDIS-AM · KDIS-FM · KDZR-AM · KDIZ-AM · KIID-AM · KKDZ-AM · KMIC-AM · KMIK-AM · KMKI-AM · KMKY-AM · KMUS-AM · KPHN-AM · KRDY-AM · KWDZ-AM · WBWL-AM · WBYU-AM · WCOG-AM · WDDY-AM · WDRD-AM · WDWD-AM · WDZY-AM · WDYZ-AM · WFDF-AM · WGFY-AM · WHKT-AM · WKSH-AM · WMKI-AM · WMYM-AM · WQEW-AM · WRDZ-AM · WRDZ-FM · WSDZ-AM · WWCS-AM[1] · WWMI-AM · WWMK-AM

ESPN Radio/Deportes KESN-FM · KNIT-AM[2] · KSPN-AM · KZMP-AM[3] · WEAE-AM · WEPN-AM · WMVP-AM

Other station(s) WRJR-AM


Miscellaneous
assets Buena Vista · CrossGen · Golden Oak Ranch · Hulu (27%) · Hyperion Books · FamilyFun · The Muppets Holding Company · The Prospect Studios · Reedy Creek Energy · Times Square Studios · Buena Vista International India · Walt Disney Consumer Products

Notes: AaBbCc = Station currently silent. Sale pending.
AaBbCc = Station currently silent. Sale to Curtis Media Group pending.
AaBbCc = Station currently silent. Sale to Chesapeake-Portsmouth Broadcasting pending.
1. Operated by Birach Broadcasting, controlled by Disney under an LMA.
2. Disney manages and operates this station owned by James Crystal Radio under an LMA.
3. Disney manages and operates this station owned by Liberman Broadcasting under LMA
--------------------------------------------------------------------------------
Annual Revenue: ▲ $35.5 billion USD (2007) · Employees: 137,000 (Mar 2008) · Stock Symbol: NYSE: DIS · Website: corporate.disney.go.com

[mostrar]v • d • eMarvel Entertainment

Board of Directors Morton E. Handel, Chair • Peter Cuneo, Vice Chair • Isaac Perlmutter, Vice Chair • Sid Ganis

Executives Isaac Perlmutter, CEO • Alan Fine, CEO, Publishing & Toy Divisions; CMO, Characters

Publishing Marvel Publishing, Inc. • Cover Concepts

Films Marvel Studios • Marvel Animation • MVL Film Finance LLC • MVL Productions LLC

Licensing Marvel Characters, Inc. • Spider-Man Merchandising, L.P. (J.V. w/Sony) • MVL Rights, LLC

Other Marvel Toys

Annual Revenue: ▲ 139.8 Million USD · Employees: 255 · Parent: The Walt Disney Company Web site: Marvel.com

[mostrar]v • d • eWalt Disney Parks and Resorts

Disneyland Resort Disneyland · Disney's California Adventure · Downtown Disney (California)

Walt Disney World Resort Magic Kingdom · Epcot · Disney's Hollywood Studios · Disney's Animal Kingdom · Disney's Typhoon Lagoon · Disney's Blizzard Beach · ESPN Wide World of Sports Complex · Downtown Disney (Florida) · Resorts

Tokyo Disney Resort Tokyo Disneyland · Tokyo DisneySea · Ikspiari

Disneyland Paris Disneyland Park · Walt Disney Studios Park · Disney Village

Hong Kong Disneyland Resort Hong Kong Disneyland · Inspiration Lake Recreation Centre

Disney Cruise Line Disney Magic · Disney Wonder · Disney Dream · Disney Fantasy · Castaway Cay · Disney Cruise Line Terminal

Other Disney Regional Entertainment (ESPN Zone) · Disney Vacation Club · Adventures by Disney · World of Disney · Shanghai Disneyland Resort

The Walt Disney Company · Walt Disney Imagineering · Walt Disney Creative Entertainment

[mostrar]v • d • eDow Jones Industrial Average componentes

Current 3M · Alcoa · American Express · AT&T · Bank of America · Boeing · Caterpillar · Chevron · Cisco Systems · The Coca-Cola Company · DuPont · ExxonMobil · General Electric · Hewlett-Packard · The Home Depot · Intel · IBM · Johnson & Johnson · JPMorgan Chase · Kraft Foods · McDonald's · Merck & Co. · Microsoft · Pfizer · Procter & Gamble · The Travelers Companies · United Technologies Corporation · Verizon Communications · Wal-Mart · The Walt Disney Company

Selected former Altria Group · American International Group · American Telephone & Telegraph · American Tobacco Company · Bethlehem Steel · Citigroup · Colorado Fuel and Iron · Eastman Kodak · General Foods · General Motors · Goodyear Tire and Rubber Company · Honeywell · International Harvester · International Paper · Johns-Manville · Nash Motors · Navistar International · North American Company · Owens-Illinois · Sears, Roebuck and Company · Union Carbide · United States Rubber Company · U.S. Steel · F. W. Woolworth Company



Retrieved from "http://en.wikipedia.org/wiki/The_Walt_Disney_Company"
Categorias: Empresas listadas na New York Stock Exchange | Dow Jones Industrial Average | parque de diversões empresas | Burbank, California | Club Penguin | As empresas com sede em Los Angeles, Califórnia | As empresas criadas em 1923 | Disney | As empresas de entretenimento dos Estados Unidos | história americana irlandês | As companhias de mídia dos Estados Unidos | Walt Disney Company filiais
Hidden categories: Wikipedia semi-protected pages | Wikipedia articles needing reorganization | Cleanup from section | Articles to be expanded from December 2009 | All articles to be expanded | Wikipedia articles needing rewrite from December 2009 | Wikipedia indefinitely move-protected pages | Articles to be expanded from February 2010 | All articles with unsourced statements | Articles with unsourced statements from January 2010
Personal tools
Novos recursos Entrar / criar conta Namespaces
Artigo Discussão VariantsViews
Ler Ver fonte Ver histórico ActionsSearch

PesquisaNavigation
Página inicial Conteúdo Destaque conteúdo Eventos atuais Artigo aleatório Interação
Sobre a Wikipédia Portal comunitário Mudanças Recentes Contato Wikipédia Doe para Wikipedia Ajuda Caixa de ferramentas
What links here Related changes Upload file Special pages Permanent link Cite this page Imprimir / exportação
Create a bookDownload as PDFPrintable versionIdiomas
العربية Brezhoneg Български Català Česky Dansk Deutsch Español Esperanto Euskara فارسی Français Gaeilge 한국어 Hrvatski Bahasa Indonesia Íslenska Italiano עברית ქართული Kiswahili Latina Magyar Македонски മലയാളം Bahasa Melayu Nederlands 日本語 ‪Norsk (bokmål)‬ ‪Norsk (nynorsk)‬ Polski Português Română Русский Shqip Simple English Српски / Srpski Suomi Svenska தமிழ் ไทย Türkçe Українська Tiếng Việt 中文 Esta página foi modificada pela última vez em 22 de maio de 2010 às 01h52min.

O texto está disponível sob a Licença Creative Commons Attribution-ShareAlike; Condições adicionais podem ser aplicadas. Ver Termos de Uso para mais detalhes.
Wikipedia ® é uma marca comercial registrada da Wikimedia Foundation, Inc., Uma organização sem fins lucrativos.

Contacte-nos
Política de privacidade Sobre a Wikipédia Disclaimers

Nenhum comentário:

Postar um comentário