.

.

sábado, 5 de março de 2011

O Biquinho ( Patinho )


"Eu sempre buscava novos caminhos para enriquecer o mundo das HQs Disney. Quando alguém sugeria algo, passava por uma avaliação e, se valesse a pena, era desenvolvido... sempre em equipe. Por exemplo, a idéia dos adolescentes da Turma da Pata Lee partiu de mim. Eu percebi que essa faixa de idade não era explorada na Disney. Tínhamos as 'crianças' (os três sobrinhos de Donald e os dois do Zé Carioca, além de outros) e, imediatamente, os 'adultos' (Mickey, Tio Patinhas etc.). Ao explorar a faixa etária adolescente, íamos, além de inovar, falar a um público diferente e inédito", explica Primaggio.

A respeito desse trabalho em equipe, o (na época) argumentista Verde acrescenta: "Fiz parte do grupo que desenvolveu o Biquinho. Inclusive, a idéia de o personagem ser amarelo foi sugestão minha. Acho que é o único patinho da Disney que tem essa cor. Também participei do time que desenvolveu a Pata Lee".

Verde atualmente desenvolve cartuns para revistas e charges políticas para jornais, além de criar roteiros para quadrinhos e desenhos animados.

Oscar Kern, roteirista criador do vilão Senhor X e dos asseclas X-1, X-2, X-3 e X-8, conta um fato curioso sobre este último. "O nome do corvinho era para ser X-9, numa alusão ao famoso personagem de Alex Raymond e Dashiell Hammett, mas o núcleo Disney da Abril não topou, temendo sofrer algum processo. Assim, ele foi 'rebaixado' para X-8", diz o hoje editor do fanzine Historieta, especializado em HQs brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário