.

.

sábado, 5 de março de 2011

O Metralha Azarado


"A primeiríssima delas, em 1982, do Tio Patinhas (sobre um vulcão de ouro), cujo roteiro sumiu dos arquivos da Abril; uma outra de 60 páginas ou mais, com sinopse do Gerson Teixeira, sobre uma competição entre o velho muquirana e Ludovico no meio de uma tribo amazônica, que deveria ter sido publicada como Graphic Disney; e uma de 60 páginas, na qual o pato avarento e os sobrinhos vão explorar as luas de Júpiter. Nenhuma delas foi sequer desenhada. Nem sei se os roteiros das duas últimas ainda estão lá no arquivo da editora", conclui Faria Jr., que após um afastamento de três anos, escreveu no ano passado uma história para a revista Zé Carioca - 60 anos, com desenhos de Eli León.

Não se pode esquecer também de um nome que esteve presente em praticamente todos os grandes momentos das HQs Disney brasileiras: Primaggio Mantovi.

De 1973 a 1997, o argumentista e desenhista galgou chefias no departamento de quadrinhos da Abril, até assumir a coordenação da redação Disney da editora. Nesse período, escreveu e desenhou histórias para personagens como Peninha, Superpateta e Zé Carioca, além de participar do processo criativo de muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário