.

.

terça-feira, 2 de março de 2010

Art Attack


Art Attack
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Art Attack é um programa de televisão infantil originalmente britânico, sendo transmitida pela primeira vez em 1990 pela Independent Television. O objetivo do programa é fazer com que os telespectadores (respectivamente crianças) façam arte com coisas muito simples, porém que podem dar um bom conceito em termos de arte. E todas estas "engenhocas" são feitas desde caixas até garrafas de plástico, variando de experiência por experiência.

Na primeira temporada do programa, as artimanhas era comandada pelo apresentador Daniel Warren, e na 2ª temporada, passou a ser comandada pelo apresentador Pedro Penim. Atualmente, o programa é apresentado pelo verdadeiro artista do programa, Neil Buchanan.

Índice [esconder]
1 No Brasil
2 Em Portugal
3 Curiosidades
4 Ligações externas


[editar] No Brasil
No Brasil o programa é exibido pelo Disney Channel. A série se encaixa no modelo do já extinto programa X Tudo, da TV Cultura.

[editar] Em Portugal
Em Portugal o programa é exibido pelo Disney Channel.

[editar] Curiosidades
Além de contar com as artes que Pedro ensina no programa, todos os episódios contam com as grandes montagens feitas em coisas do quotidiano, produzidas a mão pelo personagem denominado de "mãozinhas". Já na 1a temporada, Daniel chamava o apresentador inglês Neil Buchanan, apresentador da versão original.
Além disso, uma versão inglesa da série, chamada de Arte Mania foi produzida no final da década de 80. Porém, a série também seguia o mesmo estilo do Art Attack brasileiro e do já extinto X Tudo. Mas, o tal programa hoje não é mais exibido.
O SBT, ja apresentou o programa, porém, de madrugada ás 4:00 até 05:30.
[editar] Ligações externas
Art Attack (em inglês) no Internet Movie Database
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Art_Attack"
Categorias: Programas do Disney Channel | Programas infantis do Reino Unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário