.

.

terça-feira, 2 de março de 2010

Os feiticeiros de Waverly Place



Wizards of Waverly Place (no Brasil e em Portugal, Os Feiticeiros de Waverly Place) é uma série com atores reais produzida e exibida pelo canal Disney Channel, ganhadora de um Prêmio Emmy. O enredo da série gira em torno dos três irmãos Russo, Alex, Justin e Max, que, embora aparentem ser apenas adolescentes normais são, também, feiticeiros em treinamento.

Nos EUA, sua estreia aconteceu em 12 de Outubro de 2007 e foi assistida por 5,93 milhões de espectadores. No Brasil, a série estreou em 11 de Abril de 2008, ocupando o lugar de Cory na Casa Branca no Zapping Zone.

Em Maio de 2009, o Disney Channel confirmou a produção da terceira temporada da série, que estreou, originalmente, no dia 9 de Outubro do mesmo ano. Com o sucesso da série, foi produzido um filme baseado na mesma, Wizards of Waverly Place: The Movie, que estreou em 28 de Agosto de 2009 nos EUA, atraindo 11,4 milhões de espectadores.

História
Os Russo parecem ser uma típica família de Nova York. No entanto, essa ideia está muito longe da realidade. Os irmãos Alex, Justin e Max não são apenas adolescentes comuns. Eles também treinam para tornarem-se feiticeiros e competem entre si pelo título de mago número um da família. Para que esta competição? Porque apenas o melhor dos três poderá conservar suas habilidades mágicas. O pai deles é Jerry, que deu seus poderes para o irmão Kelbo para que pudesse se casar com Theresa, uma não-feiticeira. Ele encabeça a aula de feitiços quando não está ocupado administrando uma lanchonete com sua esposa Theresa.

A rivalidade entre os irmãos vai muito além. Os três aprendem a usar sua magia para tudo: das tarefas domésticas até as vinganças entre si e, a todo o momento, estão tentando consertar seus desastres antes que seus pais descubram. Afinal, para os Russo, ser adolescente pode ser muito perigoso

Elenco e personagens
Ver página anexa: Lista de personagens de Wizards of Waverly Place
[editar] Principal
Selena Gomez como Alex Russo
David Henrie como Justin Russo
Jake T. Austin como Max Russo
Jennifer Stone como Harper Finkle
Maria Canals Barrera como Theresa Russo
David DeLuise como Jerry Russo
[editar] Secundário
Bridgit Mendler como Julieta Van Heusen
Dan Benson como Zeke Beakerman
Gregg Sulkin como Mason Grabeck
Bill Chott como Sr. Laritate
Conrad Bain como Professor Crumbs
Daniel Samonas como Dean Moriarty
Skyler Samuels como Gigi Hollingsworth
Jeff Garlin como Kelbo Russo
Josh Sussman como Aldo Bragaramba
Amanda Tepe como Vários

Principais cenários
Estação Waverly ou Waverly Sub Station - A lanchonete da família Russo. Onde os três irmãos trabalham quando não estão na escola ou estudando magia. Possui uma escada ligada à sala de estar da casa dos Russo.
Toca Mágica - É onde os irmãos Russo têm suas aulas de magia com Jerry. Há um portal secreto na dispensa da lanchonete que dá acesso à Toca.
Sala de Estar - Principal local da casa dos Russo.
Escola Secundária Tribeca Prep ou Tribeca Tech - A escola onde Alex, Justin, Max e Harper estudam.
Rua Waverly Place - A rua que dá nome à série, onde se localizam a lanchonete, a Toca Mágica e a casa dos Russo.
Quarto de Alex - O "canto" de Alex no lar dos Russo. Na primeira temporada, foi utilizado apenas uma vez, no episódio piloto. A presença do cenário é maior na segunda temporada.
FeitiçoTech - A escola técnica de magia para jovens feiticeiros onde Alex, Justin e Max estudam nos episódios duplos especiais da série.

[editar] Itens mágicos
Tapete Voador - Pertence à Família. Um tapete muito antigo que voa, não se pode molhá-lo, porque senão fica com um cheiro horrível.
Vassoura Voadora - Pertence à Jerry. Uma vassoura que voa, porém não é tão rápida. Outro Transporte de voo dos feiticeiros. Não é demostrado na série, apenas mencionado.
Varinha Wii - Pertence à Max. Varinha de última geração, que possui MP3 integrado e a função "Marionete".
Bola de Cristal - Pertence à Jerry. Permite ver o que está acontecendo em outro lugar.
Duendes de Bolso - Pertencem à Jerry. São pequenos duendes que que vêm em bolas de metal e são especialistas em diferentes matérias mágicas e não-mágicas.
Frascos de Perfume Mágico - Pertencem à família. São frascos de perfume com cheiros de determinadas coisas, um tanto quanto estranhas.
Livro de Feitiços de Bolso - Um pequeno livro de feitiços que cabe no bolso. Nele contém feitiços básicos.
Maleta-Computador Mágico - Pertence à Alex. Um computador mágico "escondido" dentro de uma maleta.
Poções de Emoção - Pertencem à Jerry. São poções que geram determinadas emoções quando ingeridas.
Lâmpada Mágica - Pertence à Jerry. Uma lâmpada mágica, semelhante a do clássico Aladdin, onde mora uma gênia que realiza desejos de uma maneira duvidosa.
Chave Mágica - Pertence à Família. Abre um portal no ar para que o feitiço Envios Espontâneos seja praticado, enviando qualquer coisa à qualquer lugar.
Peixe Mensageiro - Pertence à Dra. Malvadócia. Um peixe, que não precisa de água para sobreviver, que leva mensagens para outras pessoas.
Chiclete de Ópera - Pertence à Justin. Um chiclete que, ao ser mascado, faz com que a pessoa cante ópera de maneira muito bem afinada.
Soprador de Respostas - Pertence à Max. Responde perguntas com respotas de “sim”, “não” ou “eu não sei”.
Luneta da Emoção - Pertence à Alex. Usado para ver, literalmente, o que a pessoa realmente está sentindo.
Varinha-Telefone - Pertence à Kelbo. Uma varinha usada como telefone.
Vestuário Mágico - Pertence à Família. São roupas que dão determinadas habilidades: Casaco Veloz: supervelocidade; Chapéu do Sono: quem o coloca, adormece; Calça Esperta: superinteligência.
Poncho da Invisibilidade - Pertence à Max. Usado para deixar invisível a pessoa que o usa, porém apenas o poncho desaparece.
Óculos Mágico 3D - Um óculos que permite localizar objetos perdidos e ver o futuro que vai acontecer em 1 minuto, porém o óculos é ridículo.
Transporte de Um Metro - Pertence à Max. Uma régua que quando o feiticeiro diz: "Transporte" com a régua na testa, ele é transportado à distância de um metro e faz com que a pessoa mais próxima caia no chão.
Kit de Leitura de Mentes - Pertence à Max. Um rolo de papel higiênico vazio com purpurina e macarrão colados nele. É um objeto que precisa ser montado, seguindo as instruções do kit. É capaz de ler pensamentos, colocando-o bem próximo da pessoa que terá a mente lida.
Mão Ajudante - Pertence à Justin. Uma mão humana que se movimenta sozinha, idealizada por Justin para ajudar as pessoas.
Máquina Magi-cópia - Uma espécia de máquina de cópias, que faz a pessoa que estiver na imagem do papel ganhar vida.
Portal Integrado Pessoal Inter-mágico (P.I.P.I.) - Pertence à família. Uma máquina de teletransporte para qualquer lugar, em qualquer época.
Cartões com Flash de Merlim - Pertence à Justin. Cartas colecionáveis de um jogo que emitem uma forte luz.
Porta-Lápis Mágico Caseiro - Pertence à Jerry. Justin o fez e deu à Jerry como seu presente de aniversário. No objeto, há um um feitiço que aponta os lápis magicamente.
Chapéu de Merlin - Pertence à Jerry. Um chapéu que realiza todos os desejos do usuário durante o período de um dia.
Anel Sem Medo - Não pertence a ninguem,porém era para max o testa-lo. Um anel que faz o usuário ficar imune ao medo. Através dele, Alex e Justin descobrem que Max não tem medo de nada.
Capacete dos Sonhos - Pertence à Alex. Com esse capacete, o feiticeiro pode entrar nos sonhos de qualquer pessoa e controla-lo.
Óculos de Transmutação - Pertence à Alex. É um óculos em forma de guitarras, que te dão a aparência de outra pessoa.
Varinha da Família - Pertence à família. A varinha mais poderosa, aquela que é concedida ao feiticeiro da família, depois da competição de feitiços.
Livro de Feitiços Proibidos - Pertence à Jerry. Um manual com todas as invocações proibidas do mundo mágico.
Pedra dos Sonhos - O objeto mágico mais poderoso. Tem o poder de realizar desejos e reverter qualquer feitiço.
Portal Mágico C.I.F.: Correio Instantâneo de Feitiço - Pertence à família. Usado para enviar e receber cartas de forma muito veloz.
Shopping Virtual Mágico - Pertence à todos os feiticeiros. A internet mágica acessada através da Maleta-Computador. Com ela, se pode comprar objetos e elementos mágicos, além de acessar sites de relacionamento, como a “FeitiçoNet”.
FeitiçoNet - Site de relacionamento para feiticeiros solteiros.


[editar] Episódios
Ver página anexa: Lista de episódios de Wizards of Waverly Place
Temporada # Episódios Exibição original
1ª temporada 21 2007–2008
2ª temporada 30 2008–2009
3ª temporada 35 2009–2010


Dublagem brasileira
Alex Russo - Luisa Palomanes
Justin Russo - Gustavo Pereira
Max Russo - Matheus Perisssé
Harper Finkle - Lina Mendes
Theresa Russo - Tereza Cristina
Jerry Russo - Reginaldo Primo
[editar] Horários de exibição
[editar] Disney Channel Brasil
De segunda à sexta-feira às 13h00;
De segunda à quinta-feira às 19h00 no Zapping Zone;
Sábado às 18h30 (dois episódios).
[editar] Disney Channel Portugal
De segunda à sexta-Feira às 12h30;
De segunda à quinta-feira às 21h00;
Sábado e domingo às 14h00 e às 19h30.
[editar] DVDs
A Disney Brasil anunciou o lançamento da primeira temporada completa da série em DVD.

Os Feiticeiros de Waverly Place: 1ª Temporada – Volume 1, foi lançado em 12 de Agosto;
Os Feiticeiros de Waverly Place: 1ª Temporada – Volume 2, foi lançado em 10 de Setembro;
Os Feiticeiros de Waverly Place: 1ª Temporada – Volume 3, foi lançado em 10 de Setembro.
[editar] Trilha Sonora
A trilha sonora da série foi lançada em 4 de Agosto de 2009 no Estados Unidos, sendo lançada no Brasil no dia 7 de Outubro de 2009. O conteúdo de bônus inclui entrevistas de bastidores com Selena Gomez e o seu novo videoclipe, do single Magic, que alcançou a posição #26 no iTunes.

Faixas
Disappear - Selena Gomez
Magical - Selena Gomez
Magic (Pilot) - Selena Gomez
Strange Magic - Steve Rushton
Magic (The Cars) - Honor Society
Every Little Thing She Does Is Magic - Mitchel Musso
Magic Carpet Ride - KSM
Magic (Olivia Newton-John) - Meaghan Martin
You Can Do Magic - Drew Seeley
Some Call It Magic - Raven-Symoné
Do You Believe in Magic - 78violet (Aly & AJ)
Everything Is Not What It Seems - Selena Gomez
Nem Tudo É o Que Parece Ser - Mariana Féo
[editar] O Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário