.

.

terça-feira, 2 de março de 2010

Carros(cars)


Carros (filme)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cars
Carros (PT/BR)

Carros (filme)
Estados Unidos
2006 ı cor ı 116 min
Produção
Direção John Lasseter
Roteiro/Guião John Lasseter
Joe Ranft
Elenco Owen Wilson
Paul Newman
Larry The Cable Guy
Bonnie Hunt
Richard Petty
Jenifer Lewis
Cheech Marin
George Carlin
Paul Dooley
John Ratzenberger
Michael Keaton
Tony Shalhoub
Michael Schumacher
Género Animação, Aventura
Idioma original inglês
Lançamento 29 de Junho de 2006
30 de Junho de 2006
14 de Março de 2006
Cronologia
Último
Carros 2 Próximo



IMDb
Cars (Br/Pt: Carros) é um filme de animação em computação gráfica, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Estreou nos cinemas norte americanos em 9 de junho de 2006, no Brasil em 30 de junho do mesmo ano, e em Portugal em 29 de Junho de 2006.

O filme foi dirigido por John Lasseter (Toy Story) e foi um sucesso de crítica e de bilheteria. O longa contou com as vozes de Owen Wilson, Bonnie Hunt e Paul Newman.

Índice [esconder]
1 Enredo
2 Personagens
3 Elenco
4 Equipe de produção
5 Desempenhos
5.1 Crítica
5.2 Bilheterias
6 DVD
7 Trilha Sonora
7.1 Lista de faixas
8 Lançamentos
8.1 Nos Cinemas
8.2 Em DVD
9 Curiosidades
10 Sequência
11 Ver também
12 Ligações externas
13 Notas e referências


[editar] Enredo
Tudo começa com a corrida final da Copa Pistão. Relâmpago McQueen (Marcelo Garcia), um corredor novato, O Rei (Márcio Simões), um respeitado veterano, e Chick Hicks (Samir Murad), um batoteiro, estão todos empatados na liderança do campeonato. Um empate apertado entre os três competidores provoca a necessidade de uma outra corrida final de desempate, marcada para uma semana depois, na Califórnia.

Depois da corrida, Relâmpago e seu caminhão de transporte, Mack (Renato Rosenberg), começam uma viagem por toda a noite até a Califórnia. Enquanto McQueen dorme no reboque, quatro carros customizados para corridas de arrancada pregam uma peça em Mack, causando o sonolento caminhão a cochilar e McQueen acaba caindo do reboque e ficando na pista da rodovia interestadual. Relâmpago tenta alcançar Mack, mas acaba se perdendo no meio da noite em uma área rural da Rota 66. Relâmpago tenta retornar para a interestadual mas tem dificuldades por não possuir faróis. Estando em alta velocidade e sem nenhuma luz traseira ou dianteira, ele acaba atraindo a atenção do Xerife (Jomery Pozzoly). Uma perseguição começa, o que resulta em Relâmpago destruir o asfalto da rua principal de uma pequenina cidade esquecida no deserto, chamada Radiator Springs. McQueen é pego, confiscado, levado à corte e sentenciado a reparar a rua que ele destruiu.

No início, McQueen continua com sua atitude arrogante e egocêntrica, obcecado em fazer nada mais do que sair de Radiator Springs e ir para a corrida na Califórnia. Depois de uma tentativa de fuga e de um serviço mal-feito nos reparos da rua, Doc Hudson (Daniel Filho), o idoso juiz local, desafia Relâmpago para uma corrida através do deserto. Se McQueen vencer a corrida, ele pode ir embora da cidade. Se Doc vencer, Relâmpago tem que terminar a sua sentença e fazer o serviço do jeito que Doc quer. McQueen ri deste desafio como sendo algo fácil, e começa a corrida com uma ampla vantagem na frente de Doc, que permanece na saída. Relâmpago tenta fazer uma curva fechada na estrada de terra e acaba derrapando para um declive, ficando preso em arbustos com cactos exatamente como Doc havia previsto. Assim, Doc vence a corrida.

Pelos dias seguintes, McQueen gradualmente aprende mais sobre a cidade e seus habitantes. Ele se torna amigo de um simplório mas muito leal caminhão-reboque chamado Mate, de uma linda Porsche 911 chamada Sally, da dona do posto de gasolina, Flô (Carla Pompílio), seu marido dono da loja de tintas, Ramon (Manolo Rey), o Volkswagen Kombi hippie Filmore (Cláudio Galvan), a viúva do fundador de Radiator Springs, Lizzie, o caminhão-bombeiro Ruivo, o militar Sargento, o italiano dono da Casa Della Pneus, Luigi e seu assistente Guido. Sally mostra para McQueen as razões de ela amar Radiator Springs. Ela também conta para McQueen a história de como Radiator Springs fora um dia uma próspera turística comunidade na Rota 66, que entrou em franca decadência após a construção da interestadual 40 naquela região.

Relâmpago começa a gostar de Radiator Springs mas ele permanece obcecado com o desejo de conseguir fazer aquela curva fechada no deserto. Doc oferece seus conselhos mas Relâmpago não quer considerar o que o idoso senhor tem a dizer. Após isto, Relâmpago descobre que Doc Hudson fora um dia um grande carro de corrida, um tricampeão da Copa Pistão durante os anos 50, até que um acidente grave acabou prematuramente com sua carreira. No que Relâmpago descobre este segredo de Doc, Doc dá a dica para a imprensa de que Relâmpago está na cidade, e ele acaba deixando a cidade para ir para a Califórnia no frenesi público que se segue a esta revelação.

Competindo pelo campeonato na Califórnia, Relâmpago não consegue se concentrar direito por acabar ficando divagando a seu amor referente a Sally e a respeito de Radiator Springs. Ele inicia a corrida com mau desempenho, mas se recupera bem depois que ele descobre que os seus amigos de Radiator Springs vieram para a corrida para o ajudar como a sua equipe de pit, com Doc Hudson (pintado com sua antiga pintura de #51 Fabuloso Hudson Hornet) como o seu chefe de equipe. Relâmpago faz uma corrida de recuperação e toma a liderança na volta final, após finalmente compreender os conselhos de Doc sobre como fazer a fechada curva no deserto. Com a conquista do campeonato bem a frente, Chick Hicks provoca uma manobra que faz com que O Rei acabe em um grave acidente. Relâmpago, se lembrando de como o acidente de Doc acabou com sua carreira, pisa nos freios pouco antes da linha de chegada e retorna rapidamente para ajudar O Rei. Chick Hicks conquista a Copa Pistão, mas Relâmpago McQueen conquista a admiração dos fãs.

Relâmpago decide se mudar para Radiator Springs, levando junto toda a infra-estrutura de suas operações de competição. Graças a este endosso por parte de Relâmpago, Radiator Springs ganha um enorme interesse em turismo, e a cidade acaba salva da decadência.

[editar] Personagens
Anexo: Lista de Personagens do filme Carros
[editar] Elenco
Os veículos vistos durante o filme e os atores que representam os personagens principais são:

Autor Personagem Modelo de Carro Dublador BR Dublador PT
Owen Wilson Relâmpago McQueen Dodge Viper Marcelo Garcia Pedro Granger
Larry the Cable Guy Tom Mate Caminhão-Reboque Chevy Wrecker 1955 Mário Jorge José Raposo
Bonnie Hunt Sally Carrera Porsche 911 Carrera 2002 (Tipo 996) Priscila Fantin Vera Kolodzig
Cheech Marin Ramone Chevrolet Impala 1959 com suspensão especial Manolo Rey Paulo Oom
Paul Newman Doc Hudson Hudson Hornet 1951 Daniel Filho Manuel Cavaco
Richard Petty Strip Weathers - "O Rei" Plymouth Superbird 1971 Márcio Simões Carlos Freixo
George Carlin Fillmore Volkswagen Kombi 1969 Cláudio Galvan Luís Lucas
Paul Dooley Sargento Willys Jipe 1947 do Exército dos EUA Luiz Carlos Persy
Tony Shalhoub Luigi Fiat 500 1959 Garcia Jr. Marcantónio Del Carlo
Guido Quaroni Guido BMW Romi-Isetta 1956 Danilo de Girolamo
Michael Keaton Chick Hicks Pontiac Grand Prix 1982 Samir Murad Hélio Pestana
Michael Wallis Xerife Mercury Cruiser 1949 Jomery Pozzoly
John Ratzenberger Mack Caminhão Mack 1985 Renato Rosenberg
Katherine Helmond Lizzie Ford T 1923
Jenifer Lewis Flo Carla Pompílio
Joe Ranft Ruivo Caminhão de bombeiros estilo American LaFrance dos anos 60
Joe Ranft Jerry Recicled Bateries Caminhão Peterbilt modelo 362 1975
Jeremy Piven Harv Não visto em tela - (fala ao telefone com McQueen) Guilherme Briggs
Darrell Waltrip Darrell Cartrip Chevrolet Monte Carlo 1996
Bob Costas Bob Cutlass Oldsmobile Aurora 1979 Luiz Feier Motta
Lynda Petty Sra. Rei Mercury Villager 1984 Tereza Cristina
Tom Magliozzi Rusty Rust-Eze Dodge A100 1973
Ray Magliozzi Dusty Rust-Eze Dodge Dart 1963
H.A. "Humpy" Wheeler Tex Cadillac Coupe de Ville 1975
Jay Leno Jay Limo Lincoln Town Car limosine Carlos Seidl
Andrew Stanton Fred Rambler Ambassador 1962
Dale Earnhardt Jr. Dale Earnhardt Jr. Stock-Car da NASCAR 2002
Mario Andretti Mario Andretti Ford Fairlane 1967
Michael Schumacher Michael Schumacher Ferrari F430 2006 Philippe Maia

[editar] Equipe de produção
Diretor: John Lasseter
Co-Diretor: Joe Ranft
Roteiro: Dan Fogelman, John Lasseter, Joe Ranft
História Original: John Lasseter, Jorgen Klubien e Joe Ranft
Produção: Darla K. Anderson
Música: Randy Newman
Edição: Ken Schretzmann
[editar] Desempenhos
[editar] Crítica
A reação inicial pela crítica tem sido em geral positiva. Na imprensa americana, Roger Ebert do jornal Chicago Sun-Times deu ao filme três estrelas e disse, "O filme tem um visual ótimo e é muito divertido, mas falta um pouco do impacto dos demais filmes da Pixar."[1] Stephen Hunter do Washington Post chamou o filme de ótima diversão e lhe classificou com quatro estrelas.[2] Contudo, Manohla Dargis do New York Times fez uma crítica desfavorável, alegando uma certa ênfase em personagens mecânicos e paisagens, e falta de criaturas vivas.[3]

Embora seja filme da Pixar com menos sucesso entre os críticos, ainda assim consegue manter um sólido percentual de cerca de 78% no Rotten Tomatoes, o qual classificou o consenso crítico em torno do filme nas linhas de que embora Cars não tenha uma narrativa nos padrões de Toy Story e Os Incríveis, espectadores de todas as idades devem se maravilhar com a brilhante técnica de animação e saírem satisfeitos de o assistirem.

[editar] Bilheterias
O filme rendeu US$ 60,1 milhões no seu final de semana de estréia nos EUA. Ainda que abaixo de estréias de alguns outros filmes da Pixar, e abaixo daquilo que alguns analistas financeiros previam, foi um desempenho sólido, a segunda melhor estréia em meses de junho, e a quinta de todos os tempos entre filmes de animação, segundo o Box Office Mojo.[4]

Bilheteria doméstica (EUA + Canadá), valores em dólares:

Final de Semana Renda Posição % Queda Total
1 $60.119.509 1 N/A $60.119.509
2 $33.731.634 1 43,9% $117.055.283
3 $23.285.367 2 31% $156.664.916
4 $14.569.356 4 37,4% $182.591.139
5 $10.734.082 5 26,3% $205.908.484
6 $7.840.985 6 27% $220.001.446
7 $4.910.000 10 37,4% $229.449.000
8 $2.620.756 14 47% $234.802.642

Bilheteria Total:

Origem Renda % Total
Doméstica $244,082,982 52.8%
Internacional $217,898,622 47.2%
Mundo Todo $461,981,604 100.0%

Informações da tabela obtidas através do Box Office Mojo.[5][6]

[editar] DVD
O DVD do filme foi lançado em Outubro de 2006 nas lojas de todo o país. Desde essa edição no Brasil, os filmes Pixar pararam de receber caprichadas edições especiais e começaram a ser lançadas no mercado edições simples com mais da metade dos extras cortados referente ao lançamento americano.

Os extras do DVD se dividiram entre:

Inspiração para Carros - Um documentário de 16 minutos que aborda a viagem dos cineastas rumo á Rota 66 com o objetivo de pesquisas para determinados momentos a serem realizados no filme.
Epílogo - O que aconteceu com os personagens depois do desfecho do filme. Vemos desde McQueen disputando uma corrida entre Doc Hudson até a reinauguração do antigo Hotel entre os passageiros.
Mate e a Luz Fantasma - Curta de animação em que nos mostra uma aventura de Mate ao descobrir a misteriosa Luz Fantasma após série de acontecimentos que o levam a ficar com medo.
A Bande de um Homem Só - Curta de animação incluso no DVD que fora exibido antes de Carros nos cinemas.
Easter Egg - No Menu Principal, espere as animações carregarem por volta de cinco vezes. Então, na tela, aparecerá no canto direito um logotipo da Dinoco. Aperte sobre ele e descubra uma aventura em que Relâmpago e Mate se assistem em um Drive-In numa versão alternativa de um curta Pixar estrelado por eles mesmo.
[editar] Trilha Sonora
Onze faixas de vinte são composições originais por Randy Newman. A trilha sonora foi lançada nos EUA em 6 de junho de 2006 e já se encontra disponível para venda por diversas distribuidoras.

[editar] Lista de faixas
"Real Gone - Sheryl Crow
"Route 66 - Chuck Berry
"Life Is a Highway - Rascal Flatts
"Behind the Clouds - Brad Paisley
"Our Town - James Taylor
"Sh-Boom - The Chords
"Route 66 - John Mayer
"Find Yourself - Brad Paisley
"Opening Race" - (score)
"McQueen's Lost" - (score)
"My Heart Would Know" - Hank Williams
"Bessie" - (score)
"Dirt Is Different" - (score)
"New Road" - (score)
"Tractor Tipping" - (score)
"McQueen and Sally" - (score)
"Goodbye" - (score)
"Pre-Race Pageantry" - (score)
"The Piston Cup" - (score)
"The Big Race" - (score)
[editar] Lançamentos
[editar] Nos Cinemas
Estados Unidos: 9 de Junho de 2006
Portugal: 29 de Junho de 2006
Brasil: 30 de Junho de 2006
[editar] Em DVD
Brasil: 18 de Outubro de 2006
Portugal: 9 de Novembro de 2006
[editar] Curiosidades
Os créditos do filme contêm pequenas sequências dos personagens indo no cinema para assistir a versões de seu próprio universo dos filmes da Pixar, tais como Toy Car Story, Monsters Trucks, Inc., etc.
O nome do personagem principal, Relâmpago McQueen, é um tributo para Glenn McQueen, um animador da Pixar que morreu em 2002.
O título provisório do filme durante 2001 era Rota 66 (em relação a histórica auto-estrada dos EUA Rota 66), mas foi modificado para evitar confusão com a série de TV dos anos 60 com o mesmo título. Outro título provisório foi Os Carros.
A data original de lançamento era para ser em 4 de novembro de 2005, mas logo após o lançamento do teaser inicial em fins de 2004, o lançamento do filme foi adiado para 9 de junho de 2006, para que recebesse um lançamento no verão americano, e que o DVD pudesse ser lançado para venda a tempo dos feriados de fim de ano em 2006.
Relâmpago McQueen é equipado com pneus Lightyear Buzzard, uma paródia dos pneus Eagle da Goodyear, e uma referência a Buzz Lightyear de Toy Story.
Alguns dos patrocinadores nos carros vistos no trailer são referências a anteriores filmes da Pixar, como por exemplo, "2319", que é visível em um carro. 23-19 era o código da Agência de Detecção de Crianças em Monstros S.A., quando um monstro acaba tendo contato físico com uma criança humana. O próprio número de Relâmpago McQueen (95) é uma referência ao ano de lançamento de Toy Story, depois de ter sido originalmente pensado para ser 57, o ano de nascimento do diretor John Lasseter.
Relâmpago McQueen é patrocinado pela Rust-Eze, um "medicamento" antiferrugem.
O logo do Flo's Café V8 é similar ao utilizado pelo Ford 32 V8, o primeiro V8 produzido em massa para o público em geral. Este logo de estilo retrô também aparece em alguns modelos da Ford Explorer.

O carro do Rei foi inspirado no Richard Petty.O Rei é patrocinado pela Dinoco, a rede de postos de gasolina vista em Toy Story.
O Rei é uma óbvia referência ao Richard Petty, o seu ator vocal. Richard Petty era conhecido como "O Rei" na NASCAR, e dirigia um Plymouth Superbird de número 43. No filme, O Rei é um Plymouth Superbird número 43.
Carros foi o último filme realizado pelo falecido Joe Ranft.
O número do personagem Chick Hicks é 86, uma referência ao ano de lançamento de Luxo Jr., o primeiro curta de animação da Pixar. Este personagem é um stock-car de estilo dos carros da General Motors dos anos 80 e é patrocinado pelo Hostile Takeover Bank, e coberto de adesivos de outros patrocinadores por toda a sua superfície, incluindo janelas.
A Disneylândia está ajustando as suas atrações da Autopia para seguirem o tema e personagens do filme.
Uma placa de trânsido indicando "PARA I-40" foi observada em diversas cenas, e isto indica que a localização de Radiator Springs deve estar entre as cidades de Barstow, Califórnia e Oklahoma City, Oklahoma. A Interestadual 40 substituiu a Rota 66 na maior parte do trajeto entre estas duas cidades reais. A própria cidadezinha foi certamente inspirada em Amboy, na Califórnia, que fica a apenas 32 km da Interestadual 40, em um trecho abandonado da Rota 66 na qual a I-40 não foi diretamente construída.
Filmore, a Kombi da Volkswagen interpretada por George Carlin, tem o número de placa "51237", a data de nascimento de Carlin, 12 de maio de 1937. Entre os inúmeros adesivos de campanhas e protestos que Filmore tem na traseira, há um que diz "SALVEM A ANIMAÇÃO EM 2D", uma pequeno "protesto" ao anúncio de alguns anos atrás pela Disney que esta não mais faria filmes de longa metragem em animação convencional.
A personagem de Sally pode ter sido parcialmente inspirada na peça de Shakespeare O Mercador de Veneza, onde há uma advogada chamada Portia, cuja pronúncia se assemelha a Porsche.
A personagem Flô possui o mesmo modelo e cor do carro de Al (do Celeiro de Brinquedos do Al), "sequestrador" do boneco Woody em Toy Story 2.
Na cena em que Relâmpago McQueen está sendo julgado, o quadro à direita do juiz Doc Hudson é uma representação feita com carros de um quadro sobre a Arca de Noé.
Steve Jobs, um dos donos da Pixar e CEO da Apple Inc. teve uma Kombi modelo VW Bus 1960 igual a Filmore e vendeu para capitalizar a Apple Computer.
Antes de ser enferrujado, a cor original de Mate era completamente azul.
[editar] Sequência
Assim como Toy Story, Carros será o 2° filme Pixar a ganhar uma continuação. Fora anunciada oficialmente na metade do ano de 2008 que o filme ganharia uma sequência. Confirmados, o elenco principal do filme retornar para a continuação.

Embora Paul Newman tenha morrido 2 anos após o filme, não se sabe se será escrito o filme sem a participação de seu personagem ou se outro ator tomará o posto de dublagem de Doc Hudson.

O filme está programado para estrear na metade de 2011.

[editar] Ver também
Cars Toons - Série de curtas-animados que anteciparão a sequência do filme nos cinemas.
Walt Disney Pictures - Companhia distribuidora de todos os filmes Pixar.
The Walt Disney Company - Companhia de animação formada por volta de 1920.
Pixar - Maior produtora de filmes animados da atualidade no mundo.
Carros 2 - Página da sequência do filme original na Wikipédia.
[editar] Ligações externas
Website oficial
Website da Pixar para Carros
Website da Disney para Carros
Website da Disney do Brasil sobre o filme
Website da Disney de Portugal sobre o filme
Cars no Rotten Tomatoes
Notas e referências
↑ Cars review por Roger Ebert em rogerebert.com.
↑ Washington Post review.
↑ 'Cars' Is a Drive Down a Lonely Highway" por Manohla Dargis, New York Times June 9, 2006.
↑ Pixar Manufactures Seventh Smash por Brandon Gray em boxofficemojo.com.
↑ Ficha de Carros no Box Office Mojo.
↑ Desempenho de Bilheteria de Carros no Box Office Mojo.
Filme Disney-Pixar (2006) Carros
Personagens Principais Relâmpago McQueen | Mate | Sally | Doc Hudson
O Rei | Chick Hicks | Ramone | Flô | Luigi | Guido | Mack | Ruivão
Xerife | Fillmore | Sargento | Os Aventureiros Delinquentes da Estrada
Estúdio Produtor Disney | Pixar
Artigos Relacionados Radiator Springs

[Expandir]v • ePixar Animation Studios
Os títulos (quando diferentes) estão apresentados nas suas versões no Brasil e em Portugal, respectivamente.
Longa-metragens Toy Story - Um Mundo de Aventuras / Toy Story - Os Rivais (1995) • Vida de inseto / Uma vida de insecto (1998) • Toy Story 2 / Toy Story 2 - Em busca de Woody (1999) • Monstros S. A. / Monstros e companhia (2001) • Procurando Nemo / À Procura de Nemo (2003) • Os Incríveis / The Incredibles - Os Super-Heróis (2004) • Carros (2006) • Ratatouille / Ratatui (2007) • WALL·E (2008) • Up - Altas Aventuras / Up - Altamente (2009) • Toy Story 3 * (2010) • Newt * (2011) • The Bear and the Bow * (2011)
Curta-metragens Luxo Jr. (1986) • Sonho do Red / O Sonho de Red (1987) • Tin Toy (1988) • Knick Knack (1989) • O Jogo de Geri (1997) • Coisas de Pássaros (2000) • O Novo Carro do Mike / O Novo Carro de Mike (2002) • Pular / Saltitão (2003) • O Ataque do Zezé / Zezé Ataca (2005) • A Banda de Um Homem Só / O Homem Orquestra (2006) • Mate e a Luz Fantasma / Mate e a Luz do Além (2006) • Lifted (2006) • Seu amigo, o Rato / O Teu Amigo Rato (2007) • Presto (2008) • BURN-E (2008) • Parcialmente Nublado (2009) Dug's Special Mission (2009)
Compilações Tiny Toy Stories * (1996) • Coleção Curtas da Pixar - Volume 1 / Colecção Curtas da Pixar - Volume 1 (2007)
Documentários The Pixar Story * (2007) • To Infinity and Beyond!: The Story of Pixar Animation Studios * (2007)
Produtos Pixar Image Computer • Pixar's RenderMan • Marionette
Trabalhos associados André & Wally B. / As Aventuras de André & Wally B. (1984) • Buzz Lightyear do Comando Estelar: A Aventura Começa (2000) • Buzz Lightyear do Comando Estelar (2000)
Pessoas importantes John Lasseter • Ed Catmull • Steve Jobs • Pete Docter • Andrew Stanton • Brad Bird • Lee Unkrich • Gary Rydstrom • Brenda Chapman • Brad Lewis • Bob Peterson • Joe Ranft • Alvy Ray Smith
* = Sem título conhecido em português.

[Expandir]v • eLonga-metragens de animação da Disney
Os títulos (quando diferentes) estão apresentados nas suas versões no Brasil e em Portugal, respectivamente.
Cânone oficial Branca de Neve e os Sete Anões (1937) · Pinóquio (1940) · Fantasia (1940) · Dumbo (1941) · Bambi (1942) · Alô, amigos / Olá amigos (1942) · Você já foi à Bahia? / A Caixinha de Surpresas (1944) · Música, Maestro! (1946) · Como é Bom se Divertir / Batalha de Gigantes (1947) · Tempo de Melodia (1948) · As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949) · Cinderela (1950) · Alice no País das Maravilhas (1951) · Peter Pan / As Aventuras de Peter Pan (1953) · A Dama e o Vagabundo (1955) · A Bela Adormecida (1959) · 101 Dálmatas / Os 101 Dálmatas (1961) · A Espada Era a Lei (1963) · Mogli - O menino lobo / O livro da selva (1967) · Aristogatas / Os Aristogatos (1970) · Robin Hood / Robin dos Bosques (1973) · Puff - O ursinho guloso / As extra aventuras de Winnie the Pooh (1977) · Bernardo e Bianca / As Aventuras de Bernardo e Bianca (1977) · O Cão e a Raposa / Papuça e Dentuça (1981) · O Caldeirão Mágico / Taran e o Caldeirão Mágico (1985) · As Peripécias do Ratinho Detetive / Rato Basílio - O Grande Mestre dos Detectives (1986) · Oliver e sua Turma / Oliver e seus Companheiros (1988) · A Pequena Sereia (1989) · Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus / Bernardo e Bianca na Cangurulândia (1990) · A Bela e a Fera / A Bela e o Monstro (1991) · Aladdin (1992) · O Rei Leão (1994) · Pocahontas (1995) · O Corcunda de Notre Dame (1996) · Hércules (1997) · Mulan (1998) · Tarzan (1999) · Fantasia 2000 (1999) · Dinossauro (2000) · A nova onda do imperador / Pacha e o imperador (2000) · Atlantis - O Reino Perdido / Atlântida - O Continente Perdido (2001) · Lilo & Stitch (2002) · O Planeta do Tesouro (2002) · Irmão Urso / Kenai e Koda (2003) · Nem que a Vaca Tussa / O Paraíso da Barafunda (2004) · O galinho Chicken Little / Chicken Little (2005) · A Família do Futuro / Os Robinsons (2007) · Bolt - Supercão / Bolt (2008) · A Princesa e o Sapo (2009) · Rapunzel * (2010) · King of the Elves * (2012)
Filmes em
live-action/animação O Dragão Relutante (1941) · Victory Through Air Power / ** (1943) · A Canção do Sul (1946) · Meu Querido Carneirinho / **(1949) · Mary Poppins (1964) · Se minha cama voasse / Se a minha cama voasse (1971) · Meu Amigo Dragão / Meu Amigo o Dragão (1977) · Uma Cilada para Roger Rabbit / Quem Tramou Roger Rabbit? (1988) · Encantada / Uma História de Encantar (2007)
DisneyToon Studios DuckTales, O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida (1990) · Pateta - O Filme (1995) · Doug - O filme / Doug - O primeiro filme (1999) · O Filme do Tigrão / As aventuras do Tigre (2000) · Hora do Recreio/ Missão: Salvar as férias (2001) · Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca / Peter Pan em - A Terra do Nunca (2002) · Mogli - O menino lobo 2 / O livro da selva 2 (2003) · Leitão - O Filme / Piglet - O filme (2003) · O Cãozinho Esperto / ** (2004) · Pooh e o Efalante / Heffalump - O filme (2005) · Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta (2006)
Pixar Animation Studios Toy Story - Um Mundo de Aventuras / Toy Story - Os Rivais (1995) · Vida de inseto / Uma vida de insecto (1998) · Toy Story 2 / Toy Story 2 - Em busca de Woody (1999) · Monstros S. A. / Monstros e companhia (2001) · Procurando Nemo / À Procura de Nemo (2003) · Os Incríveis / The Incredibles - Os Super-Heróis (2004) · Carros (2006) · Ratatouille / Ratatui (2007) · WALL·E (2008) · Up - Altas Aventuras / Up - Altamente (2009) · Toy Story 3 * (2010)
Outros A Torradeira Valente / **' (1987) · O Estranho Mundo de Jack (1993) · James e o Pêssego Gigante (1996) · Valiant - Um herói que vale a pena / Valiant - Os bravos do pombal (2005) · Selvagem (2006) · Os Fantasmas de Scrooge / Um Conto de Natal (2009) · Alice in Wonderland * (2010)
Ver também Walt Disney Animation Studios
* = Sem título conhecido em português.
** = Sem título conhecido em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário